Compromisso ecológico na Abadia de Rieunette

20141219_165955

A Abadia Cisterciense de Sainte Marie de Rieunette (Ladern sur Lauquet, Carcassone), produz óleos e bálsamos essenciais certificados com o selo “Nature et Progres”, num compromisso consciente com pequenos produtores de várias regiões do mundo, alimentando uma cadeia de valor  marcada pela produção sustentável, comércio justo e consumo responsável.

A empresa Couleur Ciel , que permite a sustentabilidade da Abadia e a independência das Monjas Cisterciences, tem por base uma atração pela natureza, “os benefícios da criação”, as plantas aromáticas e os produtos delas derivados, produzindo uma gama de produtos a partir da experiência herdada da tradição monástica. O seu desejo é o de incentivar os agricultores a uma agricultura biológica ambientalmente amigável e, mais amplamente, a uma “conversão ecológica”.

O quotidiano cisterciense é por si, de uma grande pedagogia ecológica, com toda a integração e colaboração na Criação, guiada pelo Ofício Liturgico das Horas, ensinando um ritmo de vida ao ritmo da natureza.

Para mais informações: www.rieunette.org

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s