Uma cozinha para a Associação Casa Velha – campanha crowdfunding

A campanha crowdfunding UMA COZINHA PARA A ASSOCIAÇÃO CASA VELHA visa a angariação de fundos para o equipamento necessário à cozinha que serve de apoio às atividades com crianças e jovens no âmbito da Ecologia e Educação para o Desenvolvimento.

Em 2013, o número de participantes em atividades na Casa Velha ultrapassou os 1000 e tem vindo a aumentar desde então, tendo-se contabilizado 1500 participantes no último ano.

dsc_6305-seleccionada

Ao dispor desses participantes, a Associação Casa Velha tem, entre outros espaços, a Casa do Forno, uma pequena casa que nos últimos anos tem servido de cozinha de apoio a todos os grupos que por ela passam. Dado o avançado estado de degradação (telhado em perigo de cair e falta de condições de higiene e segurança), era urgente iniciar a recuperação desta casa, a qual foi concluída em 2015, graças ao Prémio Terres de Femmes da Fundação Yves Rocher que nos foi atribuído. No entanto, continua a faltar o equipamento necessário ao pleno funcionamento da cozinha: fogão, forno, lava-loiça e armários de arrumação.

Com o projecto crowdfunding, pretendemos angariar a partir de hoje, dia 22 de fevereiro, até ao dia 13 de abril, Quinta-Feira Santa, 5.500 euros, que permitirão o pagamento desse equipamento.

A todos aqueles que estão sensíveis à causa da Casa Velha e dispostos a colaborar para que a sua missão continue, desde já um MUITO OBRIGADO por nos apoiarem e, juntos, conseguirmos concluir o projecto da cozinha que é e será de todos os que passarem por esta Casa.

Se conseguirmos o montante desejado na sua totalidade dentro do prazo estabelecido, a plataforma (que aloja o crowdfunding) retém uma comissão de 5% (+IVA) + 2% de comissão para os parceiros de pagamento (PayPal, Referências Multibanco, etc). Habitualmente, se a meta não é atingida, todos os apoios são devolvidos, sem qualquer custo. No entanto, a nossa campanha crowdfunding encontra-se inscrita na modalidade “Causas”. Isso significa que, embora esta modalidade siga o modelo de “tudo ou nada”, os apoiantes poderão optar por apoiar incondicionalmente a causa, isto é, transferir o seu apoio mesmo que o promotor, neste caso, a Associação Casa Velha, não consiga atingir a meta dos 100% da angariação de fundos para o projecto. Para tal, no momento de fazer o donativo na respetiva página do nosso crowdfunding, o doador deve seleccionar “Desejo doar o valor a este promotor, mesmo que a campanha não angarie a totalidade dos fundos”.

O meio de pagamento recomendado é através da geração de referências multibanco. Para quantias superiores a 50 euros, o pagamento poderá realizar-se por meio de uma simples transferência bancária (os dados, como o NIB, são os referentes à plataforma, pois é a plataforma que recebe, e estão na página da respectiva campanha).

Para qualquer dúvida e/ou apoio, envie por favor um e-mail para projectocasavelha@gmail.com

LIGAÇÃO PARA A CAMPANHA CROWDFUNDING:

https://ppl.com.pt/pt/causas/cozinha-casa-velha

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s