
Exercícios Espirituais na Casa Velha
Este fim-de-semana foi muito especial para a Casa Velha! O que é uma graça ainda maior porque o tempo na Casa Velha é sempre especial… até porque é intemporal.
Na quinta-feira, a Casa Velha acolheu um grupo, de atravessados e amigos, para fazer Exercícios Espirituais durante quatro dias. Era um grupo pequenino e desafiante pela diversidade mas “Deus não escolhe os capacitados, capacita os escolhidos” e assim foi. Um tempo muito bom que acabou no domingo e lançou o grupo de volta às suas vidas, agora mais enraízadas no Bom Pastor e por isso em permanente criação.
Na sexta-feira e no sábado, a Casa Velha também participou activamente, através de um núcleo de família, amigos e voluntários – na Assembleia Social Inaciana (ASI), organizada pelos Jesuítas em Portugal. Aqui também, a reconciliação foi semente para ir mais fundo na nossa e na missão de todas as obras presentes. Se puder, não deixe de espreitar a página de facebook onde pode ver e rever alguns dos melhores momentos.
E ainda, directamente da ASI seguiu para a Casa Velha parte da Comissão de Apostolado Social (CAS) com o coordenador do sector social dos jesuítas em Espanha (P. Alberto Ares, sj) e com o responsável mundial dos jesuítas pelo Secretariado da Justiça e da Ecologia (P. Xavier Jeyaraj, sj). Foi uma visita muito esperada, sobretudo por quem ouvia falar da Casa Velha há tanto tempo. O Jardim ficou ainda mais bonito.
Foi um fim-de-semana (em) cheio!

Casa Velha na Assembleia Social Inaciana

Da esquerda para a direita: P. Alberto, Margarida, P. Peter, P. Xavier e P. Filipe.