Guard’ aTerra

grupo

De 2 a 6 de julho decorreu na Casa Velha a 4ª edição da Colónia aTerra, este ano com o mote Guard’ aTerra. Uma semana inesquecível para 80 crianças e adolescentes do concelho de Ourém, só possível com o empenho e criatividade de 18 jovens animadores e apoio de diferentes instituições e pessoas a quem muito agradecemos.

Era uma vez uma quinta com uma casa grande, currais e cozinha à parte e tudo! Fazendo parte da quinta uma grande área florestal. Mas isso já há algum tempo que foi! Agora é uma casa velha, onde se fazem actividades com  crianças. Este ano (2018) também houve e eu fui. Houve muitas actividades. Tivemos grandes mangueiradas divertidas e molhadas. Nessas mangueiradas escorregámos no escorrega de água. Eu gostei de todos os jogos, mas o meu preferido  foi um jogo de realizar os sonhos de cada equipa. O sonho da nossa equipa  era  voar e transforma-nos em animais. As equipas eram as seguintes: Super -folhas, os Guardiões da Casa Velha, as Moscas no nariz,  Red fox, Ouriços-queijeiros, Canibanbus sator, Papagaios roxos e Salsa limitada. Foi divertido e é para recordar!!! (Luana Sousa, 9 anos, Caxarias)
roda 3

Poder ser animador deste campo de férias foi um privilégio! Passar a fazer parte desta comunidade que tanto dá e que a tantos dá foi algo que me deixou completamente concretizado durante esta semana que foi, de longe, uma das melhores da minha vida. Tenho muito a agradecer a toda a equipa da casa velha e à equipa de animação que se mostrou muito acima da média este ano! Um especial obrigado a todos os participantes que tornaram esta experiência possível. (Bernardo Sarmento, Lisboa)

A melhor maneira de descrever este campo de férias é lembrar uma parte do hino: “temos mais para oferecer do que normalmente a gente vê”. Esta experiência traz uma enorme esperança de que o mundo é bom e temos os melhores guias perto de nós, onde a diversidade leva a uma partilha muito mais enriquecedora. Um enorme OBRIGADA pela alegria eterna. (Andreia Fernandes, Porto)

Animar o campo da Casa Velha foi uma experiência incrível e sinto-me um sortudo por ter tido esta oportunidade. Quase estive para recusar este convite por ter um exame no início do campo, mas agora que olho para trás, vejo que tomei a decisão certa e que com vontade, tudo dá para conciliar! Também é muito giro ver a evolução da equipa de animadores, que mal se conhecia antes do campo, mas que rapidamente se foi unindo, e apesar de sermos todos muito diferentes, tivemos sempre o objectivo comum de estar ao serviço e dar aos miúdos uma semana inesquecível. Não podia estar mais agradecido por esta graça enorme que me foi dada e espero poder animar novamente para o ano e continuar a contribuir para este projecto incrível que é a Casa Velha! (Manuel Líbano Monteiro, Lisboa)

O campo de férias da casa velha foi uma semana incrível e espectacular. No campo  aprendi várias coisas novas e fiz novas amizades com pessoas espectaculares. Gostei muito da minha equipa pois estávamos todos muito unidos e divertimo-nos muito nas actividades e nos jogos preparados pelos animadores. Também gostei muito das partilhas em equipa sobre os valores de cada dia pois assim pudemos aprender uns com os outros e com o nosso animador de equipa. Os animadores do campo foram incríveis pois estavam sempre muito bem dispostos e disponíveis para nos ajudar em qualquer coisa que nós precisássemos. O campo foi uma grande semana com muita diversão! (Maria d’ Orey, 15 anos)
O campo foi das melhores semanas,onde conheci várias pessoas espectaculares,os animadores e toda a nossa equipa todos super bem dispostos e animados , também adorei todas as actividades que fizemos. (Soraia Pimpão, 14 anos)
missa 6

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s