Famílias Atravessadas

todosA Casa Velha é um lugar em que, magicamente, todos se sentem em casa. No passado domingo, 26 de maio, os Atravessados tiveram a oportunidade de convidar as suas famílias, que, sempre a ouvir as suas histórias, só assim podem perceber porque voltam com um brilho no olhar e com o coração ainda mais aberto e disponíveis.

Neste dia, enchemos a capela com todos os que são família e os que se tornaram família, para partilhar as nossas intenções e fazer entrelaçar mais vidas. Na capela do Bom Pastor que, anteriormente, foi uma garagem, conseguimos juntar muitos corações que batiam cada vez com mais força.

Pensar na Casa Velha é automaticamente agradecer a todas as pessoas que construíram a sua história até hoje. Mas claro, é como recuar no tempo e com euforia na voz e muita emoção no olhar que se conta o longo caminho desta casa. De forma tão bonita e intensa, o André e a Margarida fizeram-nos viajar pelos pontos mais importantes da origem dos Alvim, onde todas as frases se completavam e se juntavam dois tempos, o que se via e o que se vivia. Os momentos musicais de cada ponto conseguiam sempre surpreender e encantar todos os presentes, criando um rasto de emoção a cada passo que dávamos.

Ser Atravessado é implicar-se por inteiro nesta comunidade, é querer dar a quem nos dá tudo. É aprender a viver e ganhar um lugar de aconchego em cada um dos Atravessados.
“Se existir o paraíso na Terra, é com toda a certeza a Casa Velha!” Ser Atravessada é viver na verdade, na mais bela das verdades e em constante gratidão.

Andreia Fernandes, Porto (29.05.2019)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s