Da intuição ao Plano Estratégico Casa Velha

img-20200105-wa0004.jpg

A reunião realizou-se na tarde de 5 de Janeiro, das 15h às 18h na Brotéria, um novo espaço cultural de encontro e reflexão dos jesuítas portugueses, no Bairro Alto.

«Qual o estado ambicionado para a Casa Velha em 2025?» foi o mote para o dia de brainstorming e análise coletiva com o objetivo de apontar para a Visão 2025, tendo em consideração os conteúdos elaborados até à data.

Depois de uma longa análise documental dos últimos 10 anos de existência da Associação, Nuno Oom apresentou já linhas orientadoras para o futuro, alinhadas com os Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e os eixos da Encíclica Laudato Si.

Esta reunião é parte do processo de diagnóstico e sistematização do Plano Estratégico da Associação Casa Velha 2020-2025, da responsabilidade de Nuno Oom de Sousa, no contexto do Programa Cidadãos Ativos (EEA Grant), da Fundação Gulbenkian.

A reunião contou com a presença da equipa de consultores responsáveis, Nuno Oom de Sousa e Ricardo Zózimo; membros da Direcção da Associação; o padre Vasco Pinto Magalhães sj, da Companhia de Jesus; a Irmã Ana Maria Ramirez aci, como superiora provincial das Escravas do Sagrado Coração de Jesus; membros da família Alvim e Comunidade Casa Velha, nomeadamente diferentes coordenadores de missão e voluntários.

Nesta primeira reunião, dedicada à Visão 2025, fomos desafiados a sonhar e sonhando, vislumbrar a montanha a ser escalada. Prevêem-se entretanto mais sessões coletivas, para estabelecer a arquitetura estratégica, da Missão (a estrela cadente) às Atividades e Modelo operacional.

Active-citizens-fund_05

images images (1)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s