EDxperimentar Biodiversidade

biodiv
Sabemos que este ano escolar está a ser diferente e cheio de desafios para cada professor, não só em Portugal, mas no mundo inteiro e, tendo em conta o momento atual, o projeto EDxperimentar preparou algumas propostas pedagógicas que podem ser trabalhadas com os alunos em contexto de ensino à distância.
Trata-se de um recurso composto por um conjunto de atividades que propomos para celebrar o dia Internacional da Biodiversidade, assinalado na  6ªfeira, dia 22 de maio.
Esta data pretende levar-nos a refletir sobre a nossa relação com o mundo natural. Não obstante os avanços tecnológicos que já alcançámos, a espécie humana é totalmente dependente de ecossistemas vibrantes para garantir saúde, água, alimentos, roupa, combustível, habitação e energia, entre tantas outras coisas.
Talvez este momento de confinamento e de combate a uma pandemia seja uma oportunidade para vivenciarmos a nossa cidadania global ajudando não só a “aplanar a curva” do COVID-19, mas também a “aplanar a curva” da perda de biodiversidade, percebendo ainda quais as relações entre ambas e assumindo compromissos individuais, familiares e coletivos que nos ajudem a proteger e cuidar de forma sustentável a teia frágil e essencial da vida no nosso único e excecional planeta.
Proposta pedagógica EDxperimentar dedicada à biodiversidade 🌍🌷🐦   https://fgs.org.pt/pt/uma-proposta-pedagogica-para-o-dia-da-biodiversidade/
Estamos disponíveis para qualquer esclarecimento e desejamos que este recurso possa ser um apoio aos professores de Cidadania e Desenvolvimento.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s