Celebrar a Laudato Si

Há 5 anos celebrámos a Encíclica Laudato Si com a alegria de reconhecer a nossa Missão confirmada. Foi a ocasião de sair e partilhar a Boa Notícia, com o filme da Patrícia Pedrosa e a conferência «Cuidar da Casa Comum» na Fundação Calouste Gulbenkian em Lisboa.

Desde então, tanta coisa a agradecer, desta Casa Velha frágil, simples mas cada vez mais “lugar de relação que catalisa a conversão ecológica”. É exactamente esta a Visão que assumimos como estrela guia nos próximos anos, no contexto do Plano Estratégico 2020-2025, que terminamos recentemente também com o apoio da Fundação Calouste Gulbenkian (Programa Cidadãos Ativos, EEA Grant).

Na verdade, não poderia haver melhor forma de celebrar os 5 anos da Laudato Si, documento que serviu de referência para o caminho a seguir, expresso nos diferentes objetivos estratégicos. Ao longo dos últimos meses, foi um grande privilégio poder olhar para a nossa história com o Nuno Oom, o consultor que nos acompanhou neste caminho, que há 10 anos integrou o primeiro grupo de Atravessados (voluntários da Casa Velha). Aqui fica o seu testemunho.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s