Recordar, Agradecer e Saber esperar

“Recordar” será o mote das publicações desta semana. Queremos trazer ao coração em especial as actividades que aconteceram em 2019 – um ano muito confirmador da nossa missão! Por isso, nada como aproveitar este tempo de pousio que 2020 nos tem oferecido para agradecer o que já foi vivido. Todos os dias, a partir de amanhã, lembraremos um momento marcante.

Este quadro de boas memórias irá culminar no próximo dia 14 numa paragem da Comunidade Casa Velha com o Bom Pastor, para o qual pedimos a oração de todos!

Para começar, partilhamos uma inspiração, por Henrique Alvim d’Orey, que nos transporta directamente para os lugares da Quinta da Casa Velha:

Ao amanhecer, com o sol a iluminar e a trazer alegria à casa, os pássaros começam a cantar. Abrimos as janelas para trocar o ar da noite com o ar da manhã. Há pássaros a voar por todo o lado. Para tomar parte neste concerto, sentamo-nos num lugar onde a luz bata e sentimo-nos em paz e comunhão com a natureza. Há muita coisa a aprender destas pequenas criaturas que trazem tanta alegria a este lugar. Que bom é observar aqui o início e o fim do dia, e sentir a presença do Criador. A sobrevoar lá no alto, a águia dá voltas a olhar para a terra em busca de alimento para as suas crias… De repente salta-lhe à vista uma casa cheia de alegria em que todas as espécies habitam alegres e contentes. Sentem-se bem ali! Lá do alto, espanta-se com o bom ambiente que existe naquele lugar onde a natureza triunfa. É um lugar que acolhe tudo e todos, que cuida da casa comum.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s