TRÍDUO PASCAL DO PASSO-A-REZAR PROPÕE UMA PÁSCOA DA CRIAÇÃO

Este ano a Casa Velha recebeu um convite muito especial da Rede Mundial de Oração do Papa (Apostolado da Oração) em Portugal: preparar as propostas de oração para o Tríduo Pascal do Passo-a-Rezar. Um desafio que levou, desde logo, a reunir o rebanho Casa Velha, que com esta oportunidade, se pôde reconhecer e alimentar.

Os textos foram escritos a várias mãos pela Comunidade Casa Velha e apontam para uma Páscoa da Criação, ou seja, um tempo para se ouvir o grito da Terra e dos mais pobres e uma oportunidade para nos fazermos mais próximos e nos deixarmos aproximar.

A Casa Velha vai sendo, para quem a visita, um lugar de relação, catalisador de conversão ecológica. Inspirada na sua experiência de oração e reflexão, esta Comunidade sugere uma visão de Páscoa alargada, que contemple não só a conversão pessoal, interior, mas também uma conversão em relação ao cuidado com a Criação.

A partir da quinta da Casa Velha, na aldeia de Vale Travesso, esta Comunidade, constituída por várias pequenas comunidades (a família, os Atravessados, a pequena comunidade Casa Velha em Lisboa, os amigos e voluntários), tem vindo “a aprender com a Terra a cuidar uns dos outros, como Comunidade de comunidades”.

“Deixámo-nos moldar, no eterno construir – reconstruir de palavras e paisagens. E a beleza de nos reconhecermos como seres inacabados, necessitados do Outro. Sentimo-nos muito agradecidos por esta experiência que nos fez redescobrir, em comunidade, o nosso lugar nesta «Casa Velha»”, afirma Laura Marques, um dos elementos da Comunidade, sobre o desafio lançado pelo Passo-a-Rezar.

Podes ouvir as propostas de oração de 1 a 4 de abril, nos Passos Diários (disponíveis no site e aplicação móvel). Dão-lhes voz Óscar Daniel e Isabel Pereira, locutores da Rádio Renascença.

Que este seja realmente um tempo para respirarmos com a terra e nos reencontramos connosco, com os outros e com Deus.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s