
Depois de uma larga temporada de reuniões à distância, no dia 17 de maio a equipa do projeto Edxperimentar voltou a reunir-se presencialmente. A Casa Velha foi o lugar escolhido para este momento tão aguardado. O ponto de situação dos trabalhos e o planeamento dos próximos passos ficou bem enraizado com um passeio distendido pela quinta, num tempo tão necessário para nos religarmos e inspirarmos, recebendo da primavera em todo o seu esplendor uma força e criatividade renovadas.
O projeto EDxperimentar tem como objetivo reforçar a integração da Educação para o Desenvolvimento e para a Cidadania Global (ED/ECG) em escolas portuguesas, através da criação de momentos e espaços para trocar experiências e desenvolver aprendizagens coletivas sobre processos e práticas de ED/ECG em três territórios do país: Covilhã, Faro e Ourém.
Acompanhe o desenvolvimento do projeto e as suas aprendizagens através do site www.edxperimentar.fgs.org.pt.
O projeto EDxperimentar tem duração prevista de 3 anos (junho 2019 a maio 2022). É promovido em conjunto pela FGS – Fundação Gonçalo da Silveira, Associação Casa Velha, Coolabora, CRL e Mandacaru – Cooperativa de Intervenção Social e Cultural, CRL, e cofinanciado pelo Camões – Instituto da Cooperação e da Língua e pela União Europeia, através do Projeto Presidência.


