Ao ritmo das estações – Casa Velha na cidade

Na manhã deste último sábado, dia 27 de novembro, a comunidade Casa Velha em Lisboa proporcionou uma belíssima experiência de oração ao ritmo das estações. Um grupo de 20 pessoas de várias idades juntou-se no Jardim Botânico de Lisboa para se deixar tocar pelas cores e os tempos do Outono.
Depois de nos termos reunido no anfiteatro deste jardim e descoberto que pisávamos o chão de um antigo noviciado, foi-nos proposto que cada um fosse passear pelo meio da esplendorosa natureza que nos rodeava, primeiro para ver e depois recolher. Assim, cada um ao seu ritmo foi-se levantado e deixando-se levar por toda a riqueza que nos era oferecida de forma tão cuidada e natural.


Antes de rever e resumir aquilo que sobressaiu ao longo da manhã, juntámo-nos em pequenos grupos para partilhar o que fomos vivendo naquele passeio. Para além da natureza abundante, este momento destacou a beleza e profundidade dos diferentes olhares e histórias de cada ser humano que se fazia ouvir.


Desta simplicidade, e partindo daquilo que se foi fazendo sentir, notou-se a transformação do olhar de cada um. Ao encontrar esta união com a natureza, com o outro, connosco mesmos e com Deus, é possível dizer que fomos capazes de “ver novas todas as coisas”.

Vera Pina

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s