Quando nos inscrevemos na atividade Ao Ritmo da Terra, na Casa Velha, moveu-nos uma vontade grande de vivermos uma Igreja que tivesse uma linguagem multi-idades e multi-caminhos. Para isso, imaginámos uns dias na companhia dos nossos filhos (7 e 10 anos) rodeados de natureza e oração. Cada um ao seu ritmo e ao Seu ritmo.
Chegámos. Aterrámos num ambiente de calma e tranquilidade inspirador. O Padre Frederico Lemos lançou pistas de oração dentro da temática da Primavera onde tudo serviu o seu propósito: contemplar a natureza para Jesus entrar, partilha Pai/Filho para uma aprendizagem de outra dimensão, trabalho de campo em prol da comunidade da Casa Velha. Toda a organização teve o Seu toque e nós limitámo-nos a beber (ao nosso ritmo) o néctar que nos foi generosamente oferecido.
Aos olhos dos nossos filhos (Vicente e Lourenço), foi um fim de semana “que temos de voltar rapidamente”, aos nosso olhos foi “a partilha concreta da fé que nos move”, aos olhos d’Ele, esperamos que nos transformemos naquilo que contemplámos na Casa Velha.
Maria Carlos e André
Ao Ritmo da Terra, Março 2023