Associação

O que é?

A “Casa Velha” é um espaço de encontro e desenvolvimento pessoal, no contato direto com a natureza, em atividades culturais, sociais e espirituais que promovem o crescimento saudável das relações consigo mesmo, com Deus e com os outros. Aberta a todos, a “Casa Velha” tem uma identidade cristã, guiada pelos valores do Evangelho. Atenta a cada tempo, a “Casa Velha” quer constituir um sinal profético de fraternidade, simplicidade e solidariedade na sociedade onde se insere.

Missão

Contribuir para o Desenvolvimento Humano em espaço rural, através do acolhimento, da experiência de vida simples, do contacto com a natureza, do trabalho comunitário e da oração.

Através do acolhimento em ambiente familiar, experimentando uma vida simples de cariz comunitário em espaço rural, privilegiando momentos de silêncio e de partilha, através do trabalho no campo, de espaços de criatividade, de formação e da reflexão/ oração, a Casa Velha pretende ser um espaço aberto a todos, proporcionando uma experiência forte do essencial da Vida, de cada Pessoa, da Comunidade, contribuindo para o Desenvolvimento Humano Integral, nas suas diferentes dimensões: pessoal, comunitária, local, em comunhão com toda a Terra e com a Humanidade.

Para a prossecução dos seus fins a Casa Velha propõe-se desenvolver todo o tipo de actividades que contribuam para o aprofundamento da dimensão ecológica da existência humana, designadamente:

a.         Actividades educativas (percursos pedagógicos, workshops, ateliers);

b.         Actividades de lazer (animação cultural, organização de eventos);

c.         Actividades de formação (retiros, conferências, encontros, acções de formação);

d.         Campos de trabalho integrando as tarefas próprias de cada estação e os trabalhos em curso na Quinta da Casa Velha;

e.         Actividades de tempos livres e intercâmbio para jovens e crianças a nível nacional e internacional

f.          Acções de promoção do desenvolvimento local, designadamente de voluntariado na aldeia de Vale Travesso e na Junta de Freguesia de Nossa Senhora da Piedade;

g.         Produção, promoção e comercialização de produtos artesanais e regionais.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s