Formação EDxperimentar na Casa Velha

Já estão abertas as inscrições para o Curso de Formação EDxperimentar – Percursos de Cidadania e Desenvolvimento em meio escolar.

Este curso pretende ser um espaço de partilha de práticas, de aprendizagem individual e coletiva para membros das comunidades educativas das escolas associadas ao projeto EDxperimentar que tenham interesse nas temáticas, metodologias e abordagens da Educação para o Desenvolvimento e Cidadania Global (EDECG) como apoio para as práticas educativas que se integram na componente curricular de Cidadania e Desenvolvimento.

curso terá início já nos próximos dias 9 e 10 de fevereiro, 6ª feira e sábado, com dois dias de trabalho em formato residencial imersivo onde se pretende juntar, na Casa Velha, os e as docentes que queiram participar. O projeto assegurará as despesas de deslocação, alojamento e alimentação de todas as pessoas participantes.

Após este momento inicial em formato residencial, o Curso de Formação contará com:

  • 2 sessões coletivas em formato online, nos dias 13 de março e 22 de maio.
  • Uma sessão coletiva de trabalho presencial por território durante abril ou maio.
  • 2 sessões de trabalho assíncrono individuais, com um total de 5 horas, entre fevereiro e maio.

As inscrições estão abertas até ao próximo dia 2 de fevereiro, 6ª feira, através do seguinte formulário: https://bit.ly/CF_EDxperimentar

Uma explicação mais detalhada sobre o Curso de Formação pode ser encontrada no documento que se segue:

Este curso de formação, com o registo CPFC/ACC-122561/24 pelo CCPFC, decorre de uma parceria entre a Associação de Professores de Geografia/CFPOR e a Fundação Gonçalo da Silveira.