Parceiros e Redes



A Casa Velha tem como parceiros:

A FEC– Fundação Fé e Cooperação; a FGS – Fundação Gonçalo da Silveira; a rede CIDSE; a cooperativa CooLabora; a cooperativa Mandacaru; o Agrupamento de Escolas de Ourém; a Fundação Agostinho Albano de Almeida; a Junta de Freguesia de Nossa Senhora da Piedade; o Instituto Lopes Vicunha (Fátima).

A Casa Velha integra as seguintes redes:

CAS – Comissão de Apostolado Social da Província Portuguesa da Companhia de Jesus

A Casa Velha pertence, desde 2016, à CAS, que se reúne seis vezes por ano. Este é um espaço muito relevante para a articulação entre as diferentes obras jesuítas (ou inacianas), promovendo a colaboração, a formação e a reflexão crítica, num trabalho que se estende a “migrantes, refugiados, idosos, pessoas em situação de sem-abrigo, presos”, bem como a ações no cuidado da casa comum.

Rede Cuidar da Casa Comum

A Casa Velha integra a Rede Cuidar da Casa Comum desde a sua criação, em 2017. É uma iniciativa que tem como objetivo levar a Encíclica Laudato Si’ à prática, promovendo nas comunidades cristãs e nos respetivos espaços (paróquias, escolas, obras e movimentos) uma efetiva conversão ecológica.

EcoJesuit

A Casa Velha integra a plataforma dos jesuítas para a ecologia –EcoJesuit, rede que põe em comunicação iniciativas e projetos de ecologia integral em todo o mundo. Através da rede Ecojesuit, a Casa Velha tem uma especial ligação à comunidade Balay Laudato Si’ de Bendum, nas Filipinas.